Ministro da Agricultura defende preferência no mercado global a produtos sustentáveis

Data: 04/11/2016
Fonte: Estadão Conteúdo

BE Ministro da Agricultura defende preferência no mercado global a produtos sustentáveis

Ministro destacou programa Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, que promove a recuperação de áreas de pastagens degradadas agregando sistemas produtivos.

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, sugeriu que os países do Conselho Agropecuário do Sul (CAS) cobrem preferência para seus produtos no mercado global de alimentos como recompensa por ações ambientais. Durante a 32ª Reunião Ordinária do CAS, nesta quinta, dia 3, em Assunção, o ministro disse que o Brasil superou em 5 milhões de hectares o compromisso que havia firmado de ter, em 2015, 6 milhões de hectares no programa Integração Lavoura-Pecuária-Floresta. O programa promove a recuperação de áreas de pastagens degradadas agregando sistemas produtivos, como os de grãos, fibras, carne, leite e agroenergia. O CAS é formado por Argentina, leite Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

Em nota distribuída por sua assessoria, Blairo Maggi disse que seus colegas do bloco devem participar dos fóruns mundiais ambientais, a fim de que as políticas ambientais sejam decididas de forma conjunta, e não apenas por ministros de Meio Ambiente.

Além da questão ambiental, na reunião do CAS foram abordados temas como a agricultura, situação sanitária regional e segurança alimentar.

Fonte: http://www.universidadedoleite.com.br/

About
Químico com especiliazação em alimentos Foi executivo das áreas da qualidade na Nestlé, Vigor, Kerry, Fuchs, Bel Alimentos e Mr. Bey. Foi gestor comercial da Idexx Brasil para as áreas de lácteos e Food Safety. É sócio da Food Suporte, consultoria para as áreas de alimentos e soluções para as indústrias e marketing e vendas para produtos científicos.

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text.